+55 (11) 3660-2201 - forum@bcef.com.br
Header Image

André Farber

Grupo Boticário

VP de Negócios e Franquias

PAINEL IV: FRANCHISING LÍQUIDO E OUSADO –  A Verdadeira Plataforma Exponencial 

 

No segmento de beleza, o Grupo Boticário é laboratório, pesquisa, fábrica, logística, marketing, varejo. Mais de 10 mil colaboradores vivem o processo de sonhar com um produto até vê-lo chegar ao ponto de venda.

A beleza feita pelo Grupo Boticário é multiplicada por meio de cinco marcas de consumo: O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box e Vult. Além da Multi B, que distribui marcas próprias e de parceiros internacionais em farmácias e lojas multimarcas.

O Grupo Boticário também fundou a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, para cuidar do que é naturalmente belo, e com o Instituto Grupo Boticário estimula o acesso à cultura e educação por meio da arte.

Das indústrias saem mais de 350 milhões de produtos a cada ano. São mais de 4 mil pontos de venda sustentáveis, em 1.750 cidades, o que torna a empresa a maior rede de franquias de beleza no mundo. Pelo e-commerce e catálogos da venda direta, as marcas chegam aos consumidores de 100% do Brasil. E é por meio dessa atitude empreendedora que a empresa leva seus produtos a outros onze países.

O Grupo Boticário cria oportunidades para a beleza transformar a vida de cada um e assim transformar o mundo ao seu redor.  

Sobre o Palestrante

Formado em Engenharia Química pela Unicamp, com MBA no INSEAD, Andre Farber está no Grupo desde 2005. Começou atuando em projetos de estratégia quando ainda era consultor da Bain & Company. Em 2010, tornou-se responsável pelas start-ups do Grupo quem disse, berenice? e The Beauty Box. Hoje ele é o VP de Negócios e Franquias e cuida das marcas O Boticario, Quem disse, Berenice? Operação internacional e lojas próprias. Antes do Boticário, ele trabalhou na Bain & Company por 10 anos no Brasil, Coreia e Panamá, atuando prioritariamente em clientes de varejo e bens de consumo.

Rodapé