+55 (11) 3660-2201 - forum@bcef.com.br
Header Image

Carlos Fernandes

Ri Happy

Diretor de Operações

PAINEL – SERVIÇOS NO VAREJO – ENTREGA DE VALOR E A FUGA DA BRIGA PELO PREÇO

 

Em 1988, um pediatra e um administrador de empresas, especializado em informática, resolveram se unir e, com muita imaginação e talento, criaram a Ri Happy Brinquedos.

A base do sucesso dessa, que já é líder absoluta no varejo especializado em brinquedos, é o atendimento personalizado, a variedade de produtos e os preços competitivos.

No início eram seis lojas e, agora, são mais de 150, espalhadas por todo o Brasil, nas principias capitais e no interior de vários Estados. Nelas, o cliente tem à sua disposição mais de 3000 funcionários especializados e bem treinados, sempre prontos para realizar sonhos. Além disso, é possível encontrar produtos diversificados, que incluem uma linha exclusiva, com mais de 200 itens destinados a todas as idades.

Sempre à frente da concorrência, em 1997 a empresa colocou no ar o primeiro site brasileiro para a venda de brinquedos e, logo depois, lançou a primeira revista própria de seu segmento, a “Revista do Solzinho”.

No início de 2012, a Ri Happy foi vendida para o fundo de private equity americano, Carlyle, que comprou 100% do capital da empresa. Com isso, inaugurou-se uma nova etapa em sua trajetória, com previsão de grande expansão, porém, sem deixar de lado a preocupação com a brincadeira e a diversão.

 

Sobre o Palestrante 

Carlos  é formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e em Economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo. Além disso, é mestre em Engenharia de Produção pela  Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Foi professor de Planejamento Estratégico do MBA de Finanças do Ibmec . Antes de ingressar na Ri Happy Brinquedos S.A, em março de 2012 Chief Operating Officer, responsável pelo processo de reestruturação e expansão através das áreas de Operações de lojas (próprias e franquias), Comércio Eletrônico, Expansão, Engenharia e Arquitetura trabalhou no grupo Carlyle, de março de 2011 a fevereiro de 2012, onde atuou ativamente no processo de due dilligence que culminou com a aquisição pelo Carlyle da Ri Happy. Trabalhou também na Walmart Brasil Ltda, empresa do ramo de supermercados, de outubro de 2006 a março de 2011, como Chief Administrative Officer, responsável pelas áreas de Comercio Eletrônico, Tecnologia, Compra de Insumos de Não Revenda, Desenvolvimento, Planejamento Estratégico e Centro de Serviços Compartilhados. Trabalhou, ainda , na Accenture, onde foi responsável por diversos projetos de varejo em empresas líderes do segmento no Brasil e em outros países da América Latina. Além disso, atuou como subject matter expert em diversos projetos de varejo na América Latina principalmente no Brasil, México e Venezuela.

Rodapé