+55 (11) 3660-2201 -forum@bcef.com.br
Header Image

Marcelo Bertini – Cinemark

Presidente

PAINEL IV: DIRECT TO CONSUMER – A estratégia para as indústrias se aproximarem do consumidor

Líder mundial em venda de ingressos, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema com 634 salas de cinema em 86 complexos distribuídos por 48 cidades. Com mais de 40 milhões de ingressos por ano no Brasil, 4.300 colaboradores e presença no ranking das top 550 empresas da Revista Exame, a Cinemark tem em seu DNA , a inovação e tecnologia.

 

Foi a primeira rede da América do Sul a oferecer a tecnologia 3D, instalada em Sâo Paulo. Em 2008, a Rede inaugurou a primeira sala VIP do país com poltronas reclináveis, cardápio exclusivo e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar. Trouxe também a tecnologia Extreme Digital Cinemark – XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização mais potente. A tecnologia XD já está presente em 40 salas. Em 2014, trouxe uma nova tecnologia, a D-BOX , que conta com um recurso de comando para as poltronas simulando vibrações, quedas e trepidações que estão presentes em 38 salas. A novidade é a plataforma de e-commerce lançada em janeiro de 2019. Pelo site ou pelo aplicativo de celular, os usuários podem conferir os horários e informações dos filmes, comprar ingressos com assento marcado, conferir promoções além de produtos da bomboniere. O aplicativo está disponível para Windows Phone, Android e iPhone.

 

Sobre o Palestrante 

Presidente da Cinemark Brasil, iniciou sua carreira no mercado financeiro, consolidando sua experiência profissional na IBM Brasil e posteriormente na Consultoria McKinsey. Em 1998, foi convidado para participar do start up da Cinemark Brasil como diretor financeiro, sendo promovido a Vice-Presidente em 2003. Em janeiro de 2007 assumiu como Presidente. É ainda Presidente da ABRAPLEX, associação que congrega os maiores exibidores do Brasil. Já foi Vice-Presidente da Federação Nacional de Exibidores Cinematográficos (Feneec), e do Sindicato Patronal dos Exibidores de São Paulo. Presidente da Cinemark Brasil, iniciou sua carreira no mercado financeiro, consolidando sua experiência profissional na IBM Brasil e posteriormente na Consultoria McKinsey. Em 1998, foi convidado para participar do start up da Cinemark Brasil como diretor financeiro, sendo promovido a Vice-Presidente em 2003. Em janeiro de 2007 assumiu como Presidente. É ainda Presidente da ABRAPLEX, associação que congrega os maiores exibidores do Brasil. Já foi Vice-Presidente da Federação Nacional de Exibidores Cinematográficos (Feneec), e do Sindicato Patronal dos Exibidores de São Paulo. É formado em economia, pós-graduado em finanças pela PUC-RJ, em Gestão Estratégica pela Harvard Business School (OPM) e pela Singularity University.