+55 (11) 3660-2201 - forum@bcef.com.br
Header Image

Mauro Souza

MAURICIO DE SOUZA PRODUÇÕES

Diretor Mauricio de Souza Produções

Dos quadrinhos para o coração

 

Sobre a Mauricio de Souza ao Vivo

Empresa do Grupo Mauricio de Sousa, que tem como missão transformar as histórias dos quadrinhos em experiências AO VIVO de forma lúdica, educativa e cultural. Parques, franquias, espetáculos musicais, eventos corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos interativos para shoppings e feiras de negócios; licenciamento de áreas temáticas em parque aquático, hotéis e restaurante; palestras e sessões de autógrafos com Mauro Sousa e Meet & Greet com personagens de Mauricio de Sousa são as principais frentes de negócios da empresa

Sobre o Palestrante 

Mauro Sousa tem 31 anos e é ator e músico de formação, empresário, produtor e diretor. Oitavo filho de Mauricio de Sousa, em 1994 foi inspiração para a criação do personagem Nimbus, da Turma da Mônica. Diretor da Mauricio de Sousa Ao Vivo, empresa responsável pelas experiências ao vivo do grupo Mauricio de Sousa Produções, já soma mais de sete milhões de espectadores em seus projetos, espetáculos, eventos e novos negócios como a inauguração do maior parque coberto da América Latina em 2015, o Parque da Mônica, que atende mais de 500 mil visitantes por ano. Já percorreu com a Turma, todas as capitais do país e também tem aberto frente em outros países como Estados Unidos e Japão, com foco na internacionalização da marca. Junto com sua competente equipe, conquistou em 2013 o Prêmio Coca-Cola FEMSA de Teatro Infantil e Jovem, na categoria “Melhor Produção” do ano com o espetáculo “Mônica e Cebolinha no mundo de Romeu e Julieta” e em 2017 recebeu indicações para o Prêmio São Paulo e Prêmio CBTIJ no Rio de Janeiro por suas produções teatrais.

Formado em teatro pelo INDAC – Escola de Atores e especialização em atuação para cinema pelo New York Film Academy. Estudou dança contemporânea no Estúdio Nova Dança; como cantor, estudou com Ronnie Kneblewski, Paula Capovilla e Marconi Araújo e, como pianista, foi aluno de Silvia Góes. Iniciou na carreira artística nos palcos teatrais, participando da montagem brasileira do musical da Broadway – Miss Saigon e do musical de Jorge Takla – O Rei e Eu. Mauro esteve em cartaz em 2017, com o musical RENT.

Rodapé